top of page
Postagens recentes
Posts em destaque

Honra ao mérito

Olá melhores leitores do universo e região! Tudo bem por aí? Espero que sim sempre.

Sinto muito em informar-lhes, mas vocês não vão ganhar nenhum Oscar, nenhum Grammy, nenhum Pulitzer e talvez nenhum muito obrigado. Porém nunca deixe de fazer aquilo pelo qual você nutre uma paixão, faça, apenas faça, pois o primeiro, verdadeiro e maior de todos os seres a reconhecer o seu feito, é você.


“Grandiosidade é apenas uma coisa que inventamos ou inventaram. De algum jeito nós achamos que isso é um dom reservado apenas a alguns ‘escolhidos’. Aos prodígios, as super estrelas da música, televisão ou cinema e a nós só resta ficar esperando, olhando e admirando.


Esqueça isso! Grandiosidade não é alguma característica rara e intrínseca no DNA de alguém. Não é uma coisa preciosa. Grandiosidade não é algo exclusivo. É como respirar. Todos nós somos capazes. TODOS NÓS!”


Como disse uma vez Bill Gates em um discurso para uma escola secundária (pode ser lenda, mas faz muito sentido): “Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA !!! Faça certo da primeira vez!


É um discurso forte e em algum ponto pode ser errôneo, porém pode nos direcionar ao que a priori pensamos ser o inalcançável. Sem receber nenhum prêmio, sem receber nada, nenhum reconhecimento, nada vezes nada e vezes nada, o que nos impede de sermos os melhores naquilo que fazemos?


Eu sou um coletor de lixo hospitalar. Eu serei o melhor coletor de lixo hospitalar do mundo! Chegarei orgulhoso em minha casa, com o sentimento de dever cumprido e com o devido descanso merecido com minha família.


Imaginem uma nação assim. Imaginem um presidente assim.


Nenhum tag.
Search By Tags
Arquivo
bottom of page