top of page
Postagens recentes
Posts em destaque

Nação Alien


Olá melhores leitores do universo e região! Tudo bem por aí? Espero que sim sempre.

Caraca velho, quanta coisa pra esse final de ano hein?! Unha e Cunha, que disputa acirrada. E para onde estamos focando? Um caso é excludente ao outro? Creio que o peso de cada informação é medida por quem a recebe. E também vale considerar a fonte de cada assunto que nos é passado ou aquele que buscamos e, para todo Brasil, uma fonte bloqueada por 48 horas. Um viva ou uma pena.


O fútil. Nocivo quando usado exageradamente, assim como qualquer outra coisa nesse mundo. Água afoga sabia?


Agora saindo um pouco do lado negro da força, esse ano a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, vendeu 3,7 milhões de livros e recebeu 676 mil visitantes. Arrecadação chegou a R$ 83 milhões nos 11 dias do encontro. Eu poderia comparar essa audiência com o BBB, mas vamos focar nos números do bem, certo?


Ah, eu nem posso esquecer-me da estigmatização do jovem alienado, considerado por muitos um verdadeiro alien, mas que se mostrou bem informado sobre seus direitos e como se organizariam contra a reorganização de escolas e fechamentos de algumas. Tirando alguns aproveitadores partidários de plantão, o movimento teve sua força. Só ficaria vermelho de vergonha em fazer política em cima de tal fato.


Pessoalmente não me agrada (não me agrada, pode colocar o palavrão que quiser no lugar, fiquem à vontade) a frase: ‘política, futebol e religião não se discute. ’ E é nesse momento que eu vos convido para uma reflexão. Analise pessoalmente, como andam esses três, digamos itens em nosso país. Daí sim eu vejo uma alienação. Conversar sobre tais assuntos sem se exaltar é difícil para muitos. Uma dica, sejamos menos passionais em tais conversas, pelo menos tentem, vai que dá certo. Imaginem a mudança.


Enfim, gostaria de deixar uma mensagem, que li há poucos dias, para todos os leitores que acompanharam a Vida Eficiente e espero que tenham gostado dos textos aqui publicados nesse ano e, que no ano que vem, eu mantenha meu emprego por aqui.


“Sorria sem câmera, converse sem celular, ajude sem plateia e ame sem condições.”


Nenhum tag.
Search By Tags
Arquivo
bottom of page