top of page
Postagens recentes
Posts em destaque

Metas e datas


Olá melhores leitores do universo e região! Tudo bem por aí? Espero que sim sempre.


“O tempo é uma coisa criada. Dizer ‘eu não tenho tempo’ é o mesmo que dizer ‘eu não quero’.” E é com essa frase de Lao Tzu, que damos início aos trabalhos ‘colunísticos’ de 2016.


Muitos sonhos, metas, objetivos... os mesmos de 2015 que não concluiu. Oi ?! Como assim ?! Viver o mesmo ano duas vezes?!


Cuidado hein, não vai viver o mesmo ano oitenta e cinco vezes e no final disso tudo, vir chamar toda essa coisa de vida. ‘Ah, mas então sabe o que aconteceu? Foi isso, isso e isso, culpa do Fulano, Ciclano não me ajudou...’ Se você não se encaixa nenhum pouco nesse perfil, ótimo! Agora pra quem tem essa levada, sinto muito, mas assim você não chegará a lugar algum. Quando você para com todas suas desculpas, você começa a ver resultados.


E, tão pouco, eu ajudaria alguém apontando suas falhas quanto a esse assunto. Então agora me deem licença que eu vou começar a colocar em prática um dos meus objetivos para esse ano.


Não há sonho perdido, meta esquecida ou objetivo incompleto. Façamos o seguinte, vamos voltar ao (meu, porque já faz tempo hein!!!) tempo de escola e dividamos nosso ano em bimestres, fechado? Se, ficou algo, digamos em aberto, do ano passado, temos até o dia 29 de fevereiro para encerrar qualquer assunto do PASSADO! Aproveitando que estamos em um ano bissexto, aquela coisa de única vez na vida que você verá o mês de agosto com a data blá, blá, blá... tudo mentira viu! Pode pesquisar.


Mas voltando ao assunto principal, esse é o segredo. Datar suas metas. Talvez isso já seja uma grande mudança no modo de como nos comportamos em relação ao ano. E, pelo amor hein, nada de: carnaval, meu aniversário, natal... ‘iiiiii’ acabou outro ano! Eu vou na casa de um por um hein! Bom... só quero ver. Abraços e feliz ano novo!


Nenhum tag.
Search By Tags
Arquivo
bottom of page